
Leonardo Ventura Blonski (Leo Ventura), filho de João Blonski e Roseli Ventura, nasceu em Colorado (PR), no dia 18 de maio de 1984. Começou a se interessar pela música logo cedo aos 8 anos de idade, motivado por seu avô David Da Silva, que era violonista da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora da cidade de Colorado-PR. Católico fervoroso, seu avô reunia a família ao fim do dia na varanda, e praticava os cânticos católicos com muita alegria, o que emocionava e chamava a atenção de Leo Ventura cada dia mais para a música. Ao ganhar seu primeiro instrumento (Violão) de seu pai, Leo descobriu sua vocação através de alguns acordes ensinados por seu avô e sua prima Angela Peliceu. Escutava Zezé di Camargo & Luciano, Chrystian & Ralf e outros clássicos influenciado por seus pais e parentes de raízes sertanejas, e também adorava música clássica, blues e rock’n roll. A Partir daí desenvolveu sua arte sozinho, começou a dedicar-se ao instrumento e a compor suas primeiras canções aos 11 anos de idade.
Entretia seus amigos e até mesmo os professores da escola em que estudava, onde os mesmos deixavam os últimos minutos das aulas para que mostrasse suas composições. Desenvolveu sua própria tecnica vocal, onde passou a dar aulas por um bom tempo através do método autodidata. Passou por várias bandas comerciais, duplas sertanejas, projetos autorais e bandas de rock, mas sempre com foco em divulgar suas obras a nível nacional. Conheceu então Eduardo, com quem formou a dupla Leo Ventura & Eduardo.
Nome: Leonardo
Naturalidade: Colorado (PR)
Data de Nascimento: 18 de maio de 1984
Signo: Touro
Estado Civil: Solteiro
Filhos: David
Antes de ser cantor era: Auxiliar de escritório e entregador
Perfume: 1 Million Paco Rabanne e Coffe Passione
Prato Predileto: Lasanha, yakisoba, feijoada e churrasco
Cor: Preto
Nas horas vagas: Escutar músicas, compor, ver séries, talk shows, jogar vídeo game e tereré
Atividade física:
Animal de estimação: Dio (cachorro) & Ozzy (coelho da índia)
Filme: O senhor dos aneis
Estilo de Música: Todos
Frase: “O que é meu está bem guardado, quando vier não é por acaso. Se vier muito eu sei que mereço, pois a espera também tem seu preço.” (Golpe de estado)
Artista preferido: Chrystian & Ralf, Ronnie James Dio dentre outros dos segmentos sertanejo, rock’n roll, blues e jazz
Música Preferida:

Intimidade


